ProNautica Lanchas & Jet Ski
Tchello

::: Colunas do Tchello :::
leia mais Leia outras colunas






 

 

 

 

 


 

Compartilhar

 

 

 

Passeios Floripa

A ProNáutica inicia uma nova fase de prestações de serviços, através da parceria com a empresa Passeios Floripa (www.passeiosfloripa.com.br), oferecendo uma série de passeios, aventuras e novas experiencias para quem gosta de se aventurar na água, terra e ar, através dos esportes de ação.

saiba mais em: Passeios Floripa (www.passeiosfloripa.com.br)

 

 

Na Água:

Incríveis passeios de jet ski guiados por um dos locais mais lindos da ilha, a Lagoa da Conceição e seu entorno, Barra da Lagoa e Ilha do Campeche, e possíveis destinos sugeridos pelos que buscam descobrir esse lugar único, pilotando seu próprio jet!

Voos de Flyboard, Jetpack e Houverboard, venha sentir a emoção de levitar sobre a água, diferente do que parece, o equipamento é muito fácil de pilotar, com a correta instrução por profissionais treinados pelo fabricante, todos conseguem.

Locação de lanchas com marinheiro para passeios por toda ilha, , além de pesca, wakeboard recreativos. Tambem agendamos mergulhos, passeios de bóia, wakesurf, wakeskate. SUP , Stand-up paddle. Rafiting.

Venha navegar na incrível novidade da Mormaii , o waveboat “flexxxa”, que transforma o jet ski para levar até 7 pessoas, sem perder a emoção de pilotar um.

Na Terra:

Passeios do Jeep pelas lindas trilhas da ilha, passeios a pé guiados, passeios de quadriciclos, escalada, rapel, passeios de bicicleta.



No ar:

Voos de parapente, e saltos duplos e cursos de paraquedismo, voos panorâmicos de helicóptero e avião. Visuais de tirar o fôlego.

 

A ProNáutica e Passeios Floripa, são parceiras da FER (Federação de Esportes Radicais), todos os esportes oferecidos são monitorados por profissionais de suas áreas específicas.

 

Venha navegar conosco e tenha uma experiência única, passeios monitorados de jet ski, WaveBoat ou lancha, Flyboard , wakeboard , Jetpack , houverboard

#ilhadocampeche #floripa #passeiosfloripa #jetskitrip #jetskirent #jetskitour #pronautica #florianopolis #lagoadaconceicao #passeiojetski #passeiolancha #flyboard #flyboardbrasil #flyboardfloripa #jetpack #houverboard #rentjetski #jetskitour #jetskitrip #skydive #quadriciculo #quadtrip #skydive #tandemjump #boattrip #wakeboard #escolanautica #arrais #motonauta #marina #locação de jet ski #aluguel de jet ski #passeios de jet ski #aluguel de lancha #passeio de lancha #locação de lancha #aluguel flyboard #aula flyboard #carteira de arrais #carteira de motonauta #escola nautica #aluguel de wakeboard #rent jet ski #jet ski tour #jet ski trip #rent boat #rent flyboard

 

Contato:

48 32352222 - passeiosfloripa@passeiosfloripa.com.br - www.prosseiosfloripa.com.br - Facebook, Instagram e Google+

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=193NtipImCM
http://www.passeiosfloripa.com.br/#!wave-boat/e71an

 

____________________________________________________________________________________

 

 

A primeira vez...

No início dos anos 80 trabalhei por 5 anos na fábrica da Honda, onde comecei como instrutor de pilotagem, ensinando as pessoas a andar de moto, algumas que nem sabiam andar de bicicleta, mas no fim tornavam-se ótimos motociclistas.

Tomei gosto por ensinar as pessoas a dirigir, e transferi esse know-how para o jet ski, quando comecei a alugar jets no verão em "Floripa" no início dos anos 90, quando eles chegaram ao Brasil, e tiveram sua importação liberada como tudo mais pelo nosso "polêmico" ex-presidente Fernando Collor.

90% das pessoas que locavam os jets, que eram uma grande novidade na praia naquela época, nunca haviam pilotado um jet antes, então era preciso dar uma verdadeira aula de como ele funcionava, e de como pilotá-lo. Acho que fui bem sucedido nesse quesito, porque nunca tive um locatário meu envolvido em acidente, me preocupava muito em dar sempre a melhor instrução possível.

Já conheci muita gente em "rodas" ou "mesas" falando mal do jet, mas é só parar um pouco para escutar que se percebe que quem está falando mal não sabe nada sobre ele, e que escutou uma vez, anos atrás, dito por quem não se sabe quem, que jet ski é "isso" e "aquilo" ...blá, blá, blá...

Eu como adoro uma polêmica, claro quase sempre me meto na conversa para dizer que não é bem assim, que as informações que eles têm a respeito são muito arcaicas, que o jet já mudou muito desde os anos 80...blá, blá, blá....

Numa dessas mesas, fiz uma nova amiga, Juliana, e a convidei a experimentar uma volta de jet, para que ela tirasse a má impressão que tinha, pois como outras muitas pessoas que dizem que não gostam, também nunca experimentaram...

Bom, deixando de lado o fato que ela veio toda coberta de bronzeador, mais lisa que um Lambari ensaboado, ficava escorregando no banco,, mal conseguia se segurar, e com uma mala "kit completo para mulheres" que mal coube no bagageiro, ela se portou muito bem para uma 'marinheira de primeira viagem", e assim descreveu sua "primeira vez":

Uma viagem em quatro tempos!

 

Passeio adrenado

Juliana Wosgraus

Essa é a história de um passeio pela Lagoa da Conceição encrespada pelo vento batendo com força no rosto, deixando maior a sensação de velocidade e de liberdade. Vontade de gritar de contente feito moleque em velocidade de gente grande, na garupa de um jet-ski.

No segundo tempo, passeio pelo canal da Barra, em velocidade mínima. Água espelhada, crianças e adultos mergulhando perto das margens, barcos de pesca, lanchas, o vaivém normal, nem muito nem pouco. Algumas pessoas ignoram o nosso zelo e implicam com o jet-ski. Uma turma perde a bola, que caiu n'água. O piloto do jet - não por acaso Tchello Brandão -, faz a volta, resgata a bola e ganha acenos de gratidão e simpatia.

Dali entramos no terceiro cenário - e estágio - do passeio: a praia da Barra da Lagoa, num dia de mar calmo, mas nem por isso me deixou com menos medo.

Ao me sentir em mar aberto, os primeiros instantes foram de susto. A confiança no piloto, sua experiência e paciência, fizeram com que eu relaxasse ao ponto de abandonar o jet para um mergulho na água cristalina e fresquinha. Mesmo com colete minha resistência de amadora era grande. Mas não tanta que impedisse o mergulho memorável. Antes contornamos a orla, à frente da rebentação das ondas, outra experiência fascinante quando você está corpo e cara de frente pro marzão.

Voltamos ao ponto de partida na Lagoa, a volta foi mais rápida pra fugir de uma chuva, e acabou sendo um novo passeio, uma outra modalidade de adrenalina e alegria. Porque jet-ski também rende a maior adrenalina mesmo num simples passeio. Delícia. Magia pura em quatro tempos numa única tarde.

P.S.: Não passe óleo bronzeador antes de subir num jet-ski. Você dificilmente irá conseguir ficar sentada no banco. E ainda corre o risco de pagar o mico de ser chamada de "lambari ensaboado" pelo seu piloto "amigo".

Não leve bolsa muito grande. Jet tem bagageiro mas não é lancha. Use o bom senso.

Juliana

 

E é isso que acho legal, como muita gente já mudou de opinião depois de experimentar uma voltinha...

Sabemos que em tudo sempre há "idiotas" mas não deixe que uma minúscula minoria que faz "idiotices" com o jet torne sua opinião negativa sobre o mesmo, porque "idiotas" tem em todo lugar, no carro, no ônibus, no caminhão, na moto, no avião, no barco, na política etc.....mas lembre que 98% dos usuários são pessoas responsáveis como você, e só querem se divertir com esse que é dos grandes inventos do final do século passado, e também salva muitas vidas na mão das pessoas certas.

Até a próxima...

 

Tchello Brandão

 

topo

 

 

Passeios Floripa
Passeios, a nova moda entre os jet skiers…
Teste do novo Mormaii Belassi 315 hp
Passando pelo Rio: Do Rio Boat Show, com as poucas novidades do mundo do jet ski, às sugestões para alteração da Norman, com a regulamentação de vários esportes náuticos no Brasil
Riding in Lake Tahoe !
Fly Board - E o Jet Ski ganha mais um acessório!
Vejam como foi a abertura do Mundial de Freeride 2012 na Europa!
Em Defesa do jet ski
Nem lancha nem jet ski, os jets boats são a sensação do verão!
O “mercado” de jets roubados só aumenta!
Fabricar motores, o próximo desafio da indústria náutica brasileira
O Freeride ou Jet Waves dá o pontapé inicial em mais um Campeonato Mundial
Os novos pilotos atacam novamente!
Campeonatos de jet começam com tudo em 2011
Passeios mais longos, a onda do verão!
Santa Catarina - Um estado inovador
Você já tem o Arrais, mas sabe navegar??
Jet-ski, vilão ou herói!
Dicas de como manter seu equipamento
 Jet Waves 10 - a história de um campeonato
Dicas para comprar um Jet Ski usado
Solidariedade a brasileira ...
Competição : é hora de rever a legislação !!!
A primeira vez...!
E o mercado vai bem, obrigado!
Como é um jet de freeride?
Novos pilotos - 1º Campeonato Brasileiro de Tow-in
Zona de risco
Zona de risco - 2
Sling Waves, o jet ski unindo 2 tribos!
A senadora e o jet ski
O verão vem aí e os velhos problemas também!!!
E o Freeride conquista o mundo !!
História de um jet ski
A explosão do Tow-in
1º IFWA Freeride World Campionship Tour
As leis que deveriam mudar!!!
Uma história evolutiva dos PWC
A Chave corta-corrente
O futuro do Freeride está nas mãos do Brasil
Roubo de Jet Ski, o que fazer?
Regulamentação do Tow-in
Entrevista - Tchello
Defesa do Jet Ski
Jet Waves - Motocross ou Surf !!!
E os 4 tempos vem aí !
Um novo conceito em Jet Ski Park
E o verão está aí !
Expedição Free Load - Jet Pilot em SC
Protesto !!!!!!!!!!!!!!
O Jet como divisor de classes sociais
O inverno chegou
Verão sem acidentes