ProNautica Lanchas & Jet Ski
Tchello


::: Colunas do Tchello :::

leia mais Leia outras colunas






 

 

 

 

 


 


Riding in Lake Tahoe !



>  21/09/2012

 

Riding in Lake Tahoe !

 

Riding in Lake Tahoe !

Em recente viagem aos Estados Unidos fui, a convite de amigos que moram na cidade, conhecer o famoso Lake Tahoe, que esta localizado ao norte da California, aproximadamente a 200km de São Francisco, e é famoso por suas águas cristalinas, oriundas do derretimento da neve nas montanhas próximas.

Normalmente as águas são muito geladas em toda a região, mas por ser o finalzinho do
verão e esse ter sido muito quente, dei sorte, pois a temperatura estava ótima, super tranquilo para mergulhar somente de calção. No primeiro dia fomos passear de Stand up padle, ou SUP como é conhecido aquele pranchão que esta super na moda agora, e por la é uma verdadeira febre no lago. Logo de saída fiquei chocado com a transparência da água, nem no Caribe vi água assim, com cerca de 30 metros de visibilidade.

Nosso ponto de saída é Eldorado Beach, no centro da cidade que se chama South Lake Tahoe, perto da divisa da Califórnia com o Estado Americano de Nevada. Remamos por cerca de 2 horas, e fiquei
encantado com o lugar, mas de pranchão não deu para ir muito longe. Vi no mapa que há várias praias por lá e baias, e minha anfitriã, Carol Guistina, por saber que adoro jet bolou então um passeio para o dia seguinte para conhecer os tais locais.

Só para variar, nem dormi direito de ansiedade para o passeio, enchemos o tanque do Kawasaki Ultra 250 emprestado de um amigo, e saímos novamente de Eldorado Beach, com destino a Emereld Bay. O dia estava lindo, nenhuma nuvem no céu nem vento, o lago, além de cristalino estava um espelho, muito tranquilo para pilotar e cobrir grandes distancias com rapidez, pois o lago é muito grande e fundo, tem cerca 100 mil metros quadrados, e chega a até 300 metros de profundidade, pois esta localizado a mais de 2 mil metros de altitude.

O prazer de pilotar um jet nessas condiçoes estava indescritível, fomos passeando e parando em várias praias e pequenas comunidades, uma das que mais me chamou a atenção foi a Sky Beach. O lugar é lindo, areia clara, me senti realmente em uma praia Caribenha, mas ainda melhor, pois o dia estava quente, perto dos 30 graus, mas a água é deliciosamente fresca, ao contrário de lá, onde quem mergulha para se refrescar saí com mais calor de tão quente que é a água.

Chegamos, depois de cerca de uma hora navegando, a Emerald Bay, que só havia visto em fotos.Fiquei de boca aberta quando entramos na baia, a cor da água é num tom azul cristalizado, e logo depois mudou para um verde intenso, lindo, dava para ver os detalhes no fundo de tão transparente, uma coisa de louco, sensacional. As pessoas por lá acampam nas margens, há yachts e lanchas para passeios, tudo de primeira.

Ao fim da baia, tem uma pequena ilha de pedra e uma casa tipo colonial dos antigos donos dessas terras, que cerca de 50 anos atrás a doaram para o estado, que a transformou numa reserva. Nessa pequena ilha de pedra localizada na frente da casa, há uns 100 metros da margem, essa família construiu uma pequena casinha para tomar chá ao final do dia, e assim o local ficou conhecido como a ilha da casa de chá.

Bom , o local é lindo, recomendo, aos que gostam de navegar, que não deixem de ir conhecer. A navegação lá é bem difundida, mas se você levar seu próprio barco, terá que passar por uma inspeção antes de colocá-lo na água, pois as autoridades locais não querem que fungos e outros organismos que se instalam no fundo dos cascos contaminem as águas e, para impedir isto fazem uma desinfecção no barco ou jet antes do mesmo ir para água, o que mostra o grau de conscientização em relação ao meio ambiente.

Aliás, fato que acho relevante de se retratar, pois apesar do ter um grande tráfico de barcos, Yacths e jets, voce pode beber a água diretamente do lago se quiser, pois testes divulgados diariamente provam que ela é muito limpa. Já por aqui as pessoas sem conhecimento criticam a navegação em lagos e lagoas dizendo que esses são os causadores da poluição, pois está aí a prova que não é bem assim, o que realmente polui é o esgoto, a sujeira, a falta de educação do povo, o que pode ser comprovado os olharmos o Tietê, a Lagoa Rodrigo de Freitas e muitos outros locais onde quase não se navega, mas a poluição infelizmente tomou conta!

Bom, se for por aquelas bandas, não deixe de conhecer e navegar por lá, tenho certeza que irá ficar de boca aberta como eu, e olha que até que já andei em vários locais mundo afora.

Até a próxima

 

Tchello

 

Curiosidades WikiPédia: sobre Lake Tahoe

O Lago Tahoe (em inglês: Lake Tahoe) é um grande lago de água doce situado nas montanhas da Serra Nevada dos Estados Unidos. Situado a uma altitude de 1897 m, localiza-se na fronteira entre os estados de Califórnia e Nevada, a oeste de Carson City. O lago Tahoe é o maior lago alpino da América do Norte e sua profundidade é de 501 m, o que faz dele o segundo mais profundo do país (atrás apenas do lago Crater, em Oregon).

O lago foi formado há cerca de dois milhões de anos e faz parte da Bacia do Lago Tahoe; seu desenho atual foi formado durante a última Era do Gelo. É conhecido pela transparência de suas águas e pelo panorama formado pelas montanhas que o cercam de todos os lados. A área em torno do lago é conhecida como Lake Tahoe ou simplesmente Tahoe.

O lago é uma das principais atrações turísticas dos estados da Califórnia e Nevada. Nele se encontram inúmeras estações de esqui, atrações turísticas e locais para recreação ao ar livre durante o verão. A neve e o esqui são dois dos principais atrativos para a economia e a reputação local. O lado do lago situado no estado de Nevada também tem grandes cassinos. Diversas rodovias permitem o acesso durante o ano todo, ligando a cidade a Reno, Carson City e Sacramento.

 

Vejam abaixo algumas fotos do passeio e do local - Lake Tahoe

 

 

Riding in Lake Tahoe !

 

 

 

topo

 

 

Passeios Floripa
Passeios, a nova moda entre os jet skiers…
Teste do novo Mormaii Belassi 315 hp
Passando pelo Rio: Do Rio Boat Show, com as poucas novidades do mundo do jet ski, às sugestões para alteração da Norman, com a regulamentação de vários esportes náuticos no Brasil
Riding in Lake Tahoe !
Fly Board - E o Jet Ski ganha mais um acessório!
Vejam como foi a abertura do Mundial de Freeride 2012 na Europa!
Em Defesa do jet ski
Nem lancha nem jet ski, os jets boats são a sensação do verão!
O “mercado” de jets roubados só aumenta!
Fabricar motores, o próximo desafio da indústria náutica brasileira
O Freeride ou Jet Waves dá o pontapé inicial em mais um Campeonato Mundial
Os novos pilotos atacam novamente!
Campeonatos de jet começam com tudo em 2011
Passeios mais longos, a onda do verão!
Santa Catarina - Um estado inovador
Você já tem o Arrais, mas sabe navegar??
Jet-ski, vilão ou herói!
Dicas de como manter seu equipamento
 Jet Waves 10 - a história de um campeonato
Dicas para comprar um Jet Ski usado
Solidariedade a brasileira ...
Competição : é hora de rever a legislação !!!
A primeira vez...!
E o mercado vai bem, obrigado!
Como é um jet de freeride?
Novos pilotos - 1º Campeonato Brasileiro de Tow-in
Zona de risco
Zona de risco - 2
Sling Waves, o jet ski unindo 2 tribos!
A senadora e o jet ski
O verão vem aí e os velhos problemas também!!!
E o Freeride conquista o mundo !!
História de um jet ski
A explosão do Tow-in
1º IFWA Freeride World Campionship Tour
As leis que deveriam mudar!!!
Uma história evolutiva dos PWC
A Chave corta-corrente
O futuro do Freeride está nas mãos do Brasil
Roubo de Jet Ski, o que fazer?
Regulamentação do Tow-in
Entrevista - Tchello
Defesa do Jet Ski
Jet Waves - Motocross ou Surf !!!
E os 4 tempos vem aí !
Um novo conceito em Jet Ski Park
E o verão está aí !
Expedição Free Load - Jet Pilot em SC
Protesto !!!!!!!!!!!!!!
O Jet como divisor de classes sociais
O inverno chegou
Verão sem acidentes